Pesquisar este blog
Contos, poemas e textos de um menino buscando entre malandros e otários ser o esperto
Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Não julgue o livro pela capa
Estrelas, tudo que é velho a gente geralmente considera ser sábio, seja sua avó ou sua tartaruga, mas nada na terra se compara a estrelas. Memória, memória é apenas a junção de inúmeros circuitos no cérebro que de alguma forma fazem uma lembrança do café que você mais gosta.
Então por ser algo que existe em plano físico que não seriam massa, como qualquer coisa que um materialista, se importaria e muita das coisas que um religioso se importa, que até que eu saiba, as Bíblias que todo mundo lê são feitas de papel e couro, então vamos usar isso, o que faz tudo que usamos, e muito do que importamos, de métrica para uma hipotética metrópole chamada "Sistema Solar"
Nessa metrópole, o Sol seria a metrópole enorme, com todo o comércio, população, desenvolvimento e recursos naturais, e o resto do sistema solar? Um escritório de um lixão, talvez Saturno e Jupiter seriam as paredes, e quem sabe a Terra seria um belo parafuso, de uma sala de um lixão de um bairro de uma cidade de uma metrópole.
Todas as lágrimas do mundo, todos o sangue escorrido pelo mundo, todas as ondas sonoras saídas por causa de gritos contra outros da mesma espécie, toda a discussão que leva a gritos e nada a ser resolvido, todas as pessoas que você odeia, ama, conhece e nem conhece, tudo isso, para uma única bola de fogo, equivale a nada do que ela já vivenciou.
O universo é ignorante, tivemos nós que caçar aonde estamos, qual a forma de onde estamos, como o que se formou que agora estamos, como exploramos aonde nós estamos, conquistamos, dominamos, e saímos, mesmo que apenas 3 seres humanos, saindo por uma pequenininha caixinha, para colocar uma bandeira menor ainda de cores menores ainda, em uma bola branca que orbita aonde estamos.
O universo ele não abraça e nem cuida, mas nem bate e nem enfurecesse, ele apenas é o que é, e porque é o que é? Existem mil e umas explicações do porque o universo ser assim, seja por excelência humana, uma força de deus ou deuses, ou a obediência de um ser que criou porque o professor dele pediu para criar, independente do que você acredite, desde de um apocalipse ou o assassinato de qualquer pessoa que você não goste, não é assim que o mundo e nem o universo funciona
Porque não importa quantos rezo ou sacrifícios você for fazer, o universo não vai parar de tacar um meteoro no seu planeta e acabar com sua existência e de tudo que você tocou, então porque caralhos, em pleno século 21, nós em vez de vermos de apreciarmos o momento que vivemos, desistimos de tudo e acusamos quem não gostamos do fim da humanidade? Muitas pessoas, principalmente jovens vivem não "discutindo", mas sim tentando forçar suas ideias em outras pessoas como se elas fossem unicamente válidas e nada da pessoas que discordamos possa mudar algum pingo do que acreditamos, isso não é debate, isso é torcida para algo que não vai mudar.
Uma das coisas engraçadas que é o estigma que temos com a palavra "discussão" ou "debate", bem comum associar isso a um debate aonde não estamos discutindo sobre políticas ou como elas afetam as pessoas e tudo em volta delas, foda-se o que a pessoa que nós supostamente concordamos tá falando, o que importa é quem a gente não concorda porque a gente não concorda. Nós não queremos ver de entender as ideias, apenas concordar ou discordar das ideias dessas pessoas.
Fogo nos racistas, fogo nos judeus, no final tudo são justificativas para queimarmos quem não gostamos, os nazistas pelo menos eram mais sinceros em suas motivações, não se dá para dizer os nazistas serem hipócritas pois eram bem abertos quão inferiores judeus, comunistas, poloneses, negros, pessoas com transtornos eram para eles, e não faziam questão de abrir papel mora, não se dá ao mesmo a ser dito sobre muitos movimentos que clamam por direitos sociais.
Quantos você vê em redes sociais aclamando que o Bolsonaro ou o Trump morra enfadonhamente? Ou talvez em família, foi um tópico no meu aniversário que ocorreu a tentativa de assassinato de Trump, independente das minhas opiniões sobre ele (que não são nem um pouco boas), não desejo ele morto, fora de qualquer posição política? Com certeza, preso? Ia ser bom considerando o que o jure e a corte dizem, mas desejo os eleitores dele morto? Só um psicopata diria sim.
É fácil apenas olharmos na ideologia da pessoa e esquecermos que são pessoas que nem qualquer outra pessoa, essa pessoa pode muito bem ser um pai ou mãe que cuida muito bem dos filhos, ninguém pensa em ideologia na criação dos filhos, e tem coisas que doem muito, MUITO MAIS que qualquer chinelada pode doer em um filho.
Talvez ela seja uma pessoa bem carismática, uma característica inegável de muitos lideres populistas, de direita ou esquerda, é de sua oratória para convencer massas, e isso geralmente traduz bem em uma conversa em meio de um bar. Um belo estudioso ou até cientista, George W. Bush é um belo entusiasta do espaço tanto quanto Kennedy era.
Então jogue no fogo todas suas certezas de quem você não conhece, converse e discuta como você discutiria com seu amigo, quem sabe já é ou seja seu amigo, vivemos um tempo curtíssimo, de um período curtíssimo para todo o universo, então gaste esses preciosos momentos, que nunca vão voltar, para abraçar e rir e não gritar e chorar, pois reclamar todo mundo reclama, mas não devemos viver com a nossa vida baseando em odiar pessoa, então ame, que até mesmo Jesus diz:
Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'
Mas eu digo:' Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem' - Mateus 5:43-44
Cristão ou não, Jesus ou outro zé, concordo plenamente.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
Peidos e suas lindezas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A tela e o que tem atrás dela
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos