Destaques

Irresolutos adeuses de lá

        Sei que riria bastante quando visse o seu túmulo com grandes iniciais e interrogações incertas de seu lugar, mas bem que poderia ter sido mais considerativo com o coração de seu melhor amigo.

   Espero que tenha pensado na melancolia latente que sua ausência foi criando em todo mundo, as incertezas diárias que emolduravam a sua falta e, embora tentássemos escondê-la no nosso dia dia, escapuliam aos ares e tirava-nos o fôlego.

    Até que um dia, dos dias lá de trás, decidimos colocá-lo a sete palmos na terra e levá-lo a outro mundo. Eu não fui naquele dia, por mais que até o último minuto minha mãe queria me arrastar até ver "você" indo embora.

    Espero que não se sinta mal por isso, não sei o que me deu quando a sua partida pareceu um pouco mais indeterminada do que todo mundo achava, tive medo de sentir que talvez não estivesse tão são e salvo ou tão em pé, por isso que me dei ao máximo de viver como se  estivesse.

    Comentava em todas as conversas como estava , e que não podíamos nos entristecer com sua volta por . No começou acho que soou até que inspirador, depois um pouco sem graça e agora ninguém quer saber desse  ou desse cá.

    E eu também me sentia um pouco cansado dos seus laiás de caiá pra gente. Até que teve um dia, um dia bem especial eu diria, que fui fechar meus olhos e  te vi! tocando pipa pelas matas de casa como em todo domingo.

    E assim passamos aquela noite. Por mais que me doesse tanto acordar de toda noite,  o prazer de te ver por só mais um dia compensou todas as lágrimas que cresciam no limiar do acordar. Sentia-me como deves sentir lá em seu cá. Perdi todas as horas que me prendiam ao mundo do seu túmulo e vivi como nunca a vida da sua pipa.

    Até que os dias progrediram e fui vendo também as suas conversas sobre lá, no começo apenas achei uma piada de mau gosto, porque irias para outro lugar? Não fui entendendo porque as luas me pareciam mais uma ampulheta e me perguntava se queria realmente dormir.

    Conquistei todas as estrelas que pude até ter que sonhar de novo com a sua partida, e de novo partiu como um relance ingrato aos amigos que tem. Corri por ti para todo sempre e não consegui achar o seu cá.

    Não consigo mentir o breve alívio em pensar que pudera já ter morrido, mas não consigo crer no que eu seria se já foste a muito tempo, por isso queimo todas as palavras que nunca te disse, para que tudo que elas sentem chegue onde quer morreste.

Postagens mais visitadas