Pesquisar este blog
Contos, poemas e textos de um menino buscando entre malandros e otários ser o esperto
Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fobias
A palavra fobia vem da palavra grega "phobia", cujo essa vem do deus grego Fobos (ou "Phobos" em grego) que junto com seu irmão Deimos representam em mitologia grega representam o medo e terror respectivamente.
Fobos era representado como uma entidade que injetava medo e covardia a soldados, que causava eles fugirem parecendo que estavam fugindo de fantasmas, e mesmo com um exemplo não tão comum assim, é bem similar a como fobia é utilizado geralmente, inclusive como eu interpreto ser uma fobia em base do que eu sinto de uma.
Fui de ter uma fobia de cachorro quando era bem menor, brincava com um cachorro grande que tinha na casa da minha vó por pai, e aconteceu de um dia dele morder minha mão inteira, não tenho a menor noção do que aconteceu depois, apenas lembro de ter acontecido dele morder e nada mais depois disso, provavelmente por trauma, mas acarretou em eu ter consequências disso.
Sempre quando tem cachorro que late em portão quando aparece alguem na frente, ou quando tem um cachorro indo cheirar meu pé, sempre me da um medo inconsciente e geralmente acontece apenas com cachorros ou animais similares a um cachorro.
Recentemente venho controlando esse medo mas não acho dele ter diminuído, mas apenas ter tolerado ele, mas uma fobia que acho que marca muito é uma que tenho a um bom tempo com meu pai.
Por muito tempo que eu vivi com ele e tive noção do que ele fazia me deixou muito marcado na minha mente quem ele era, alguem que era descontrolado boa parte do tempo, principalmente quando estava bêbado quando volta pra casa, menor noção de estabilidade familiar e financeira, e geralmente bem ausente fora de momentos ruins assim, e assim que ainda lembro dele até hoje.
Por mais dele querer "esquecer" disso, ele ainda não mostra pra mim querer sair desse habito que sempre foi dele, e mesmo que ele faça um teatro me falando de querer ser um bom pai para mim e de que vai ser legal sair com ele, ver alguem que maltratou tanto minha mãe fisicamente, falou tantas coisas ruins para mim e minha irmã mais nova, o tanto de coisa que ele faz que eu só vou saber por causa da minha mãe, e ter que sentir na pele eu e o resto da minha família morar em lugares desconfortáveis e ir a tão perto do fim do poço por um bom tempo depois da separação é difícil de aceitar subconscientemente, mas um pouco mais facil conscientemente.
Já cai em alguns momentos em conversas dele de que ele "mudou" e que quer fazer tudo de bom para mim e minha irmã, mas sempre tive a angustia e sentimento dentro de que ficar perto dele é algo que eu não devia fazer, mas as vezes dependendo da fala até isso falha com certas pessoas.
Provavelmente ele não vá querer mudar, não faço a menor ideia do porque e sinceramente não busco muito o porque, mas quando tenho que interagir com ele já vira algo angustioso de se viver, e acho difícil isso sair porque querendo ou não o fardo de ver alguem tão ruim ser teu pai é mais difícil ainda, mas no final de contas o que eu faço é aguentar e ir em frente, aquele que guarda as dificuldades como desculpas para parar, é aquele que nunca anda para frente.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
Peidos e suas lindezas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A tela e o que tem atrás dela
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos