Pular para o conteúdo principal

Destaques

Complexo de Interlúdio

  Olhas no meu rosto como fostes a partitura de um projeto vil. Contando em todas as pétalas do desejo o que te faz viril. Faz de seu pós o eterno pós, a mudança dos horizontes o pesadelo vivo Enganas a si e somente a si das virtudes injustiçadas pelo momento. Orando todo dia para não ser feito leito das areias Enquanto anseia a próxima vez que seus olhos torne-se musa de mascaras.   Vivo eu cá, a adornar o roteiro flácido de sua jornada como perdido. Lembro-me do teu nome para não esqueceres dele. Narro te como uma mãe que reza perante ao túmulo de seu filho Para poder acordar vendo-o salvar o mundo.   Contudo, apenas é como eu me visto, meu Sebastião. Quem dera fosse eu Satanás, meu cristo Largava-te a menor das satisfações Com paciência de perna curta.   Aprendi que te amo a puro olhos de cria Cria essa que nunca se apegou ao mundo. Olhando seu criador aos poucos ser defunto Desejando mais do que magia de família.   Então, me perdoe meu amado Pois meu veleiro...

O tempo é seu, quem modifica o tempo é tu e quem molda a ti é o tempo

    Já teve um momento em que você estava no topo do mundo e no próximo você está numa grandessíssima fossa? Não se aplica apenas a dias mas também a semanas, meses, anos, décadas, tempo que logo depois que acaba você não entende como estava lá, como estava no auge ou como estava no precipício.

    Mas não faz sentido queremos fixar nisso, tempos melhores e tempos piores, vem, vieram, virão e muita parte do tempo se quebrar a cabeça de como você já foi tão grandioso, ou de como você era tão estúpido para estar preso em algo ruim em tanto tempo, isso não somos nós julgando as nós mesmos, mas sim nós julgando o passado nosso que não tínhamos as perspectivas que tínhamos agora.

    Não significa que tudo é justificável, ou de que não deva pensar no que você possa melhorar no hoje em dia ou o que você fez de errado, mas não é bom levar como arrependimento tudo que você fez, porque não é importante quanto você arrependa o que você fez é cravado em pedra com sangue, não se esquece lágrimas que você fez causar, ou decisões que levou a amargo a tu e outros, o passado não é algo a se julgar porque ele não existe, apenas existe o agora.

    Mas o passado tambem é uma demonstração da formação do ser que tu é hoje, explica suas virtudes, defeitos, perspectivas, personalidades, opiniões, como você ve o mundo e o mundo te vê. Negar seu passado é negar que você tem uma história, que você viveu o que viveu, não devemos ter orgulho de tudo que fizemos ou odiar tudo que nós, cicatrizes não são apenas lembranças de momentoa ruins, mas tambem de superações que te levaram a onde está hoje. Que mesmo que o passado não exista, o que ele moldou certamente existe.

     Mas o futuro tambem tem valor, tem sua demonstração de dedicação a qualquer relação, amorosa, afetiva, familiar e até consigo mesmo. Mostra que você tem sonhos, que mesmo que sejam impossíveis no momento, com dedicação e de facto vontade você trilha a eles, mostra que a nublagem está ali mas já vai passar. E tudo bem desistir de um desses sonhos por outra coisa, vivemos tão pouco para dedicarmos sonhos a coisas que não queremos e não nos refletem.

    Pensar no seu futuro significa melhorar no seu presente para seu futuro ser mais que um pensamento. Quem tem a cabeça no futuro e apenas nele não vive sua vida mas sim um sonho. Quem vive no passado vive em um livro já terminado que apenas vira pó, quem vive apenas no presente não tem registro, origem e nem rumo. Mas o que vê e  compreende os três é mais que um sonhador, nostalgico ou perdido no mundo, ele é um guerreiro que entende suas dores e males, um intelectual que entende sua situação e complicações e um capitão olhando para a terra a vista, mesmo quão para baixo do mar ela esteja em sua luneta.

Postagens mais visitadas