Pular para o conteúdo principal

Destaques

Análise Dom Casmurro - Parte 2 que nem eu ou você esperava

       Eu tenho um leve problema quando eu fui querer criar a primeira parte dessa análise - que foi assumir que eu tava falando de um livro só.      O Livro  de  Dom Casmurro é uma história efetivamente universal e transcendente de períodos históricos por sua natureza inerentemente crua, crua ao nível de ser um manuscrito que se desconhece como começou quando termina.      A evolução do autor Dom Casmurro de um leve vulto de nostalgia até uma confissão dos mais profundos segredos de Bento que o definiram como Dom Casmurro é digna de ser lida como muita coisa por muitas boas razões.      Por outro lado, e era o que eu justamente tinha mais a cabeça, era o Dom Casmurro de Machado de Assis. Machado esse que foi a mudar sua escrita ao realismo apenas aos 40 anos de seus quase 70 anos de vida      E, embora a crítica burguesa de Machado de Assis seja bem interessante, para mim que nasceu mais de um séc...

E agora?

    "Quanto mais buracos são preenchidos, mais fácil é de ver buracos aonde falha nada tem", não é uma frase que sempre existiu comigo, ou nunca existiu comigo, mas com certeza ela está mais na minha cara recentemente, seja por outros ou seja por mim mesmo.

    Ultimo ano foi um puta ano de melhora em.... tudo efetivamente. Transecionei no que eu faltava, no que era esperado pra minha idade, o que eu já estava além e o que em nunca comecei, e fico muito grato por isso, mas junto com a estranheza que sempre bate com as férias de "o que eu tô fazendo?", sinto que tem algo a mais.

    Nem é que nada esteja mal, quase nada está mal, mas isso que pelo menos para mim é meio aterrorizante. Quando não tá na sua cara o que tem de melhorar, o que resta agora? eu acho que provavelmente vivi o momento de maior mudança da minha vida ultimo ano, e tenho quase certeza de que o futuro vai me provar errado nisso, mas o que tenho a dizer ao contrário?

    É fácil fazer o certo quando os hábitos de merda corroem sua alma e tudo o que vem junto, mas depois disso, e ai? o que tem depois disso? Não tô na minha terceira idade com tudo feito, pra dai viver sem esperar nada, e assim você aprende quão bem contigo você realmente é.

   As vezes o ser melhor que ontem tem magnitudes bem menores do que de as de ontem, e tudo bem. Talvez o foco não é querer ser melhor mas ser quem eu já sou. Se o último ano foi almejando melhorar, que esse seja menos demandoso nisso, e com boa razão.

Postagens mais visitadas