Destaques

Roblox, convivência e ideias.

    Eu tenho alguns interesses que facilmente se encaixam em "superficialmente é muito esquisito, teoricamente também, na prática também, mas eu me divirto" seria o negativamente aclamado, e incessantemente infame "simulador" de batalha descaradamente copiadores horriveis de jogos como Mount and Blade e Arma 3, em um jogo quadrado para crianças e jovem adultos extremamente introvertidos e nerds , geralmente chamado como Roblox Milsim (simulador militar no Roblox).

    E sim, é consideravelmente estupido quando é levado mais a sério do que devido (que em minha experiência, é mais frequente do que não frequente), sim geralmente se tem o pior tipo de jogabilidade possível com treinamentos hiper-mega realistas como Parkours e faces (em inglês, comumente pronunciado como feicês), cujo o segundo é literalmente rotacionar seu personagem em base de comandos militares utilizados em combate, que não eram usados em combate. E o pior de todos (ou o melhor de todos dependendo da perspectiva) os aclamados Helljumps (que é literalmente você escrever números por extenso em algum tipo específico de formatação e texto, e depois pular vangloriosamente com seu personagem para imitar uma flexão da vida real)

    E sim, você vai encontrar xingamentos xenofóbicos que nem viajando aos 4 cantos do mundo (e se pá um quinto), e não é incomum ver atos muito infantis (provavelmente porque como o próprio Roblox, muitas das pessoas que participam é ou já foram crianças, como eu) e caso não fosse claro o suficiente, sim é extremamente vergonha alheia em sua grande maioria.

    Era (e é em boa parte) meio estúpido, tirando com os mais bem feitos que entram a ser propriamente jogos (que esses sim propriamente copiam os jogos originais) e muito dos aspectos idiotas realmente tem utilidade ou simplesmente não existem (ainda bem), mas nem tudo na vida tem que ser sério ou mesmo bom para se gostar.

    Mas de alguma forma, legitima ou não, ainda tem meu carinho e apreciação. Embora boa parte vem do fato de que "eu gosto, e não tem muito a explicar do porque eu gosto" e ser por um grande tempo o único (ou o majoritário) tipo de jogo que eu fui jogar, no igualmente bastante presente Roblox, então nostalgia, por bem ou por mal, deve tar em jogada, mas ainda sim tem algo de especial para mim.

    O meu gosto por história (e principalmente história militar ou jogos de Grande Estratégia) vem muito ao fato desses joguinhos em grandíssima maioria bem mal feitos, e por mais de conhecer futuros terraplanistas e coisas do tipo, ainda como qualquer forma de comunidade, fui conhecer pessoas interessantes diretamente e indiretamente, por conta de joguinhos em grande parte cômicos, mas memoráveis.

    E para mim como pessoa, que fui mudando muito como vejo o mundo ao longo do tempo, ao longo de sair dessa bolha, principalmente engajando com o real, me deu uma questão e visão muito interessante, principalmente no começo. Que tem um limite pra qualquer tipo de crença (e crença na literal definição de crer, acreditar em algo) e como você deve se manifestar para querer ter o minimo de convivência com qualquer um. 

    Principalmente com pessoas que, com ideias que eu tenho bastante convicção discordam consideravelmente, mas se você for passar da defesa querendo ou não tribalista, acaba tendo uma interação e respeito muito grande por alguém, que existe gente boa e ruim que apoia e defende literalmente qualquer ideia. Caráter não depende no que você acredita mas no que você é, que é mais diferente do que eu imaginava.

    Não que eu concorde com um terraplanista ou com ideias que em meu ver são absurdas, mas quando tu se toca o quão tribalista tu ta sendo, tentando convencer quem não quer ser convencido, cai a ficha de viver nas diferenças ou de simplesmente sair, e tudo bem ambas, se você vive a todo momento como defensor de ideias, você não é você, mas sim as ideias que você defende, que no cotidiano não importa tanto assim e você acaba virando apenas chatão, que boa parte do tempo não vale a pena, e tudo bem.


Postagens mais visitadas