Pular para o conteúdo principal

Destaques

Domo de manhã

    Os pássaros cantam como sempre, mas esse aperto de dedos é único                    Os muros irradiam angularmente o palco. A brisa do momento se contrapõe a corrente dos tempos, pois hoje não é qualquer dia, mas sim,  o dia, aquele dia . Calem-se as mágoas que chegavam em marés, hoje o tempo é espetacular.      O prelúdio é mero estilhaço em sua perversão de tirar a luz da magnifica estadia em Troia que hoje tentamos injuriar, passos acumulam nas calúnias que tentam permear sua cabeça em sentido a desilusão, Mas, amigos de fé, o estado que estamos não tem nenhuma forma de contra mão.      O concreto roubou minha túnica, mas meu machado veio do ventre         Gatilhos se ouvem pelos corredores, mas nenhum deles devemos a miséria. Corta-me o medo que levou a segundas decisões do apocalipse que obtivemos o prazer de conseguir  ouvir. O atrás não existe...

14/09/25 - São Bento

     


    Vim me a ti em minhas pressas, em busca de entender como Deus - mesmo que não seja o mesmo Deus - veio a servir de tormenta em forma de um relacionamento.

    Não me veio a resposta, mas saiu-me o ódio. Sangrei em alma e corpo até chegar a hoje, não vem me mais a amargura da realidade que ainda sinto, muito menos um louvor que a Santa Cruz acima da escrita de seus captores e executores. 

    A humildade dos que praticam em meio da casa de artes em todos os cantos, enquanto Deus ainda há de vir para os que moram na praça ao lado, pelo menos acho que assim devia ser. A arquitetura barroca - que lembra-me da mourisca - que cega olhos em sua existência bela.

    Não se perdoa de quem não se arrepende, e honestamente não vejo arrependimento em minha cegueira, espero que meus bons atos - cegos a qualquer liturgia ou fé - sirvam me do julgamento que não é de meu papel argumentar sua existência.

    Contudo, não tendo a Exaltação da Santa Cruz de foco, aprecio mais a palavra e arte que veem de seu espirito, espirito que não sei quando ouvi - e muito menos quando parei de ouvi-lo. Mas, agradeço o acolhimento de minha pessoa e igual indiferença à minha saída.

    E, por mais de ser apenas uma figura de linguagem, ainda digo-lhe amém, e espero talvez perdoai me por minha heresia ser em - tese de Trento - mas na realidade ser da carne.

Postagens mais visitadas